Jesus alertou-nos sobre o mundo em que viveríamos, falou que este mundo seria hostil conosco, nos maltrataria, mas hoje, morando no Brasil no ano de 2014 parece que as palavras de Jesus, sobre um mundo hostil, não fazem muito sentido. Volta e meia escuto algum tipo de preconceito sobre a Bíblia, ou sobre os evangélicos, mas isso não está nem perto daquilo que Jesus estava falando.

  Na verdade eu até me sinto confortável no mundo onde estou, então comecei a pensar: ou estou no mundo errado, ou Jesus não falou sério.

 Até onde pude compreender, acredito que estou no mundo certo. Olhando para as escrituras vejo que as palavras de Jesus sempre foram sérias e carregadas da verdade.

  Foi quando percebi que o problema estava em mim mesmo, eu fui anestesiado de tal forma que não enxergava a guerra que os valores do mundo travavam com a verdade de Cristo em minha vida, muitas vezes até mesmo acreditei que o mundo era “aliado” de Cristo em minha vida, foi então que destaquei 3 elementos que nos mostram que o mundo está em total desacordo com o Cristo em mim, a partir de então sigo de olhos bem abertos nesses 3 elementos: verdade, sinceridade e distrações, estas são as 3 armas mais poderosas que o mundo tem para me enganar.

  Verdade: o mundo diz que cada um de nós possui uma verdade, mas Jesus disse que Ele é a verdade, então nossa vida, se quiser basear-se na verdade deve ser edificada em Cristo e não em nós mesmos.

  Sinceridade: precisamos ser sinceros e avaliar nossos valores, nosso anseio por poder, segurança e prazer devem estar sempre satisfeitos em Cristo e não por nossas posses, pelos cargos que ocupamos.

   Distrações: o mundo vai sempre dizer que falta pouco para você se satisfazer, é só comprar mais alguma coisa, é só ir a mais uma festa ou fazer mais uma viagem, é só trabalhar mais alguns anos, mas isso é uma mentira para que estejamos permanentemente ocupados com nossas coisas e esqueçamo-nos de Deus em nossas vias.

Edgar Dallegrave