No evangelho de Mateus, capítulo 6 versículo 19 até o versículo 24, Jesus mostra que tudo aquilo que é valorizado aqui na terra: dinheiro, diplomas, beleza, carros, casa etc, não possui valor para Deus. Dessa forma, colocar o coração nessas coisas é viver de forma errada. Correr atrás dessas coisas não é apenas uma perda de tempo, mas é na verdade deixar de lado aquilo que Deus tem para nos oferecer.
Jesus também é claro ao afirmar que não podemos ter dois focos em nossa vida, apenas um. Ou servimos a Deus e Ele passa a ser nosso Senhor, ou servimos ao dinheiro, e o dinheiro então passará a ser o nosso senhor.
Jesus nessa passagem ilustra também dizendo que, se os olhos da pessoa estão focados na coisa certa, todo o seu ser será um reflexo dessa busca mas, se a pessoa está focando sua vida na direção errada, todo o seu ser também será um reflexo disso.
A caminhada de uma pessoa com Deus pode então ser conhecida por aquilo que ela mostra no seu dia a dia, seus valores, suas amizades, seus compromissos e opiniões vão sempre revelar o sentido para o qual essa pessoa entrega a sua vida. Se Deus é o foco de alguém, é impossível não revelá-lo, se é o dinheiro o mais importante é impossível escondê-lo. Como estou vivendo?
Edgar Dallegrave