No final do evangelho segundo João, no capítulo 21 verso 21 Jesus está explicando para Pedro que ele glorificaria Jesus com a sua morte, até aí, nós cristãos compreendemos, pois na verdade nós sabemos que nossa vida deve ser entregue nas mãos de Cristo, mas lembre-se, para Pedro esse ainda é um conceito novo.
Logo depois de ouvir de Jesus essas palavras, Pedro, olha para trás e vê João próximo deles e pergunta: “Senhor, e quanto a ele? Me identifico muito com Pedro aqui, pois na verdade essa pergunta revela o nosso coração, na verdade o que Pedro está querendo dizer aqui é: Certo, entendi que vou morrer para a tua glória, mas ele também né?
É muito interessante que nós gostamos de receber o chamado de Jesus em nossas vidas, mas queremos que Jesus seja “justo” e que todos possuam o mesmo destino que o nosso. Quando Deus nos diz que não teremos filhos, logo vemos um casal com um bebê e perguntamos: “Senhor, e quanto a eles?” Quando passamos por um aperto financeiro e alguém aparece de carro novo, perguntamos: “Senhor, e quanto a ele?” Um familiar nosso morre e um outro recebe a cura perguntamos: “Senhor, e quanto a ele?”
O que precisamos é compreender o caminho de Jesus para nós, Ele vai designar os caminhos daqueles que estão ao nosso redor. Precisamos nos comprometer com aquilo que Deus tem para nós e com mais nada, Ele sabe tudo o que precisamos.
Edgar Dallegrave