Nós fomos criados por Deus com a necessidade de desenvolvermos relacionamentos profundos. No fundo todos nós sentimos isso, é por esse motivo que durante nossa vida desenvolvemos laços extremamente fortes com muitas pessoas ao nosso redor como nossos pais, irmãos, cônjuges, amigos, filhos, etc.

    Mas esses laços não nos completam, podemos até nos sentirmos satisfeitos mas, no fundo, bem lá no íntimo do nosso ser sentimos sempre que falta ainda um relacionamento mais profundo para desenvolvermos.

   Esse relacionamento que falta, é na verdade o mais importante, é aquele que é uma necessidade para nós, mas ao mesmo tempo é o relacionamento mais negligenciado, é o relacionamento com Deus.

  Se você perguntar para 100 cristãos se eles gostariam de gastar mais tempo desenvolvendo o seu próprio relacionamento com Deus, todas elas diriam que sim, mas ao mesmo tempo se perguntarmos para esses mesmos 100 cristãos qual é o relacionamento que eles menos investem, o relacionamento com Deus seria a maioria das respostas, por que isso acontece?

  Porque na verdade estamos vivendo no piloto automático, temos muitas tarefas que nos esgotam de tal forma que acabamos por negligenciar o mais importante em nossas vidas, como podemos nos livrar disso? A resposta não é simples e não é igual para cada indivíduo, o que na verdade precisamos fazer é ajustarmos a nossa vida de tal forma na direção de Deus que possibilite que tenhamos um pouco mais de comunhão cada dia, deixar de funcionarmos no “automático”.

Edgar Dallegrave