Quero aproveitar esse espaço para agradecer a Deus pelo nosso retiro. Creio que o retiro é um vislumbre, ainda que muito breve, da unidade que temos em Cristo. Lá é tudo muito intenso, muito próximo, mas é muito bom.

Creio que nossas vidas no dia a dia são vividas de tal forma que, na maioria dos dias, não conseguimos perceber a união que Cristo conquistou para nós como igreja. Levantamos cedo, nos deslocamos aos nossos locais de trabalho, lá somos pressionados e estressados o dia todo, no final do dia só queremos tomar um bom banho e descansar, pois no outro dia repetiremos tudo. No meio dessa correria é difícil lembrar de nossa união como igreja, nos sentimos como “batalhadores solitários”, mas   num retiro não, somos levados a perceber isso de forma muito intensa, somos um só, somos o corpo de Cristo, unido para a Sua glória, pelo Seu amor e para a nossa satisfação nEle!

Lembre-se então de colocar a lembrança do retiro, aquela foto, em um local estratégico de sua casa, para que sempre que se sentir solitário no meio da correria do dia a dia você possa lembrar que é uma parte de um todo ainda maior, e celebre o fato de estarmos unidos em Cristo!

Edgar Dallegrave