Quando somos salvos e perdoados pela graça de Deus somos chamados à santificação. Dia após dia deveríamos ser mais parecidos com nosso Senhor Jesus.
Nessa caminhada não só o nosso modo de pensar, mas também nossas atitudes devem convergir com os ensinamentos e exemplos de Cristo.
Essa caminhada não é fácil, pois o ensino de Jesus frequentemente conflita com aquilo que o “mundo” pratica e, ainda mais grave, conflita com os meus desejos naturais.
Cristo ensinou humildade, misericórdia, amor incondicional ao próximo. Cristo ensinou a não acumular tesouros na terra. Cristo deixou Sua paz enquanto vivemos na dependência e obediência total ao Pai.
Examinando meus pensamentos, prioridades e atitudes, posso afirmar que minha fé é viva? Ou estou me enganando com uma fé morta, apenas disfarçada por minha prática religiosa?
Que Deus nos ajude a entender onde estamos nessa caminhada. Que nos conceda o arrependimento naquilo que ainda precisamos mudar. Que o Senhor nos conduza para uma fé viva que é de Seu agrado.

Juliano Serafini