Parece que a capacidade humana de ceifar vidas ainda não foi saciada, você deve ter ouvido, por alguma mídia no país, a notícia de que, mais uma vez, aconteceu uma tragédia. Onde um homem abriu fogo e ceifou a vida de cerca de 50 pessoas.

Esse parece ser um ato que assombra a humanidade desde Caim, que foi o primeiro a derramar sangue humano na terra. Aqueles jovens cidadãos norte americanos, tornaram-se notícia no mundo todo! Receberam homenagens em muitos países, e acho que isso é o mínimo que precisamos fazer. Precisamos mostrar que cada vida é importante e valiosa, quanto a morte nos desagrada, nos agride e nos afeta, mas, principalmente agride Àquele que a criou!

Mas, precisamos saber que muitas outras mortes acontecem, não vão para os jornais, não recebem qualquer homenagem e, ao que parece, não chocam o mundo. Quer ver?

Dia 28/05/2016, saiu o resultado de um estudo que estima que: 100.000 cristãos são mortos por ano, no mundo todo, por causa da sua fé! Estima-se que por dia, sem cometer qualquer crime, apenas por crer em Cristo, a estimativa é que morrem cerca de 20 pessoas por dia no mundo, 1 a cada uma hora e vinte minutos. Um jornalista disse: “Os cristãos, mais do que qualquer comunidade religiosa, são hoje um grupo perseguido e ameaçado, urgentemente necessitado de proteção e ajuda”.

Como cristãos precisamos compreender que toda vida é única e preciosa para Deus, e a perca de qualquer um delas é uma tragédia, mas, precisamos compreender que algumas vidas, para a mídia, são mais importante que outras.
Edgar Dallegrave