A Bíblia é clara em Gálatas 5:16-17 quando nos diz que viver no Espírito faz com que os desejos da carne não sejam satisfeitos. Mas, nós sabemos o que significa viver na carne?

    Muitas pessoas acreditam que viver na carne é ter uma vida cheia de “grandes pecados”, é alguém que usa drogas ou álcool e acaba com sua vida e sua família. Outras pensam que é uma pessoa com uma vida sexual destrutiva que a levará ao adultério e por consequência a destruição de seu lar. Mas viver na carne é muito mais complexo.

   Quando lemos a Bíblia percebemos que viver na carne é viver para nós mesmos, sem dar a devida importância para Deus em nossas vidas. Viver na carne é viver de forma a satisfazer as nossas próprias necessidades sem antes perguntar o que Deus quer com nossa vida.

  Nós é que gostamos de classificar os pecados em “grandes” e “pequenos”, mas para Deus eles são do mesmo tamanho, pois todos eles levam para ao mesmo destino. Por isso quando vivemos nossa vida, mesmo acreditando não cometer “grandes pecados”, na verdade estamos vivendo na carne.

   Uma vida no Espírito só pode ser vivida quando tudo o que fazemos aqui conta com a aprovação do céu, essa é a vida que agrada a Deus.

Edgar Dallegrave