A parte mais triste da história do cristianismo iniciou quando as Escrituras foram tiradas das mãos de todos e passaram a ser entregue nas mãos de alguns. Poucas pessoas passaram a interpretar as Escrituras, lê-las e dizer para todos os outros o que deveriam fazer. Esse foi um período tão nefasto da era cristã que, até hoje, muitas pessoas não querem sequer ouvir o nome de Cristo, pois estudam em seus livros de história (e não é mentira) as atrocidades que pessoas já fizeram em “nome de Cristo”.

  A Bíblia é importante demais para ficar confinada a alguns eruditos do conhecimento bíblico, a teologia é tão importante que não pode ficar nas mãos dos “teólogos”. É necessário, e muito necessário, que cada um de nós compreenda essa verdade e mude essa realidade.

   Mas como mudar essa realidade? A resposta cabe a cada um de nós, pois quando deixamos de ler a Bíblia e apenas escutamos o que os “teólogos” falam sobre isso deixamos para eles toda a interpretação. Cada um de nós tem que ler a Bíblia, conhecer a verdade de Deus e desenvolver um relacionamento com Ele, se não for assim sempre estaremos a mercê de pessoas que podem não estar interpretando a Bíblia de maneira adequada.

   A Bíblia está acessível a cada um de nós, tudo o que precismos fazer é ler.

Edgar Dallegrave