No último domingo, nós da Aliança Pio X lembramos do “Dia da Igreja Perseguida”. Esse dia serve para lembrar a igreja brasileira que existem cristãos que são perseguidos simplesmente por acreditarem em Jesus como seu Senhor.

Hoje um cristão pode sofrer algum tipo de  constrangimento em qualquer país do mundo, pois o avanço do secularismo está criando uma população que não tolera manifestações religiosas. O grupo religioso (se é que podemos chamá-lo assim) que mais cresceu é o dos ateus, e uma das atitudes que caracteriza este grupo é a hostilidade contra os religiosos. Se você alguma vez já se posicionou como cristão em meio a um grupo de pessoas assim, sabe do que eu estou falando.

Mas hoje, no mundo inteiro, temos pessoas que sofrem muito mais do que hostilidades, são pessoas que são perseguidas social e politicamente por manifestarem sua fé em Jesus. E essa perseguição não ocorre somente por parte dos ateus, mas por religiosos de outras vertentes como os radicais muçulmanos, hindus etc.

Essas pessoas são fisicamente agredidas, suas famílias são destruídas e separadas, suas casas são queimadas, elas são condenadas à morte como inimigas de seus países. Temos aqui no Pio X uma lista com os países que mais perseguem os cristãos, lembre-se de orar por estes nossos irmãos e, se você quiser saber mais sobre o assunto, pode falar com o Thomas.

 

 

Edgar Dallegrave