Você é uma daquelas pessoas que tem a impressão de que o tempo está “correndo cada vez mais depressa”? Volta e meia eu escuto as pessoas falarem sobre isso e chegando o final de mais um ano é normal ouvir as pessoas dizendo: “Nossa, já estamos no fim ano!”, por que será que isso acontece?

  Acontece por que cada pessoa tem dentro de si um vazio, esse vazio só pode ser preenchido pela presença do próprio Deus. Mas a nossa população ocidental do século XXI não admite isso, mas o vazio continua lá, queiram elas ou não, ele está lá. Por isso, de forma consciente ou inconsciente as pessoas tentam preencher suas vidas com o excesso de atividades, e isso acontece desde a infância, muitas crianças possuem agendas lotadas desde os seus primeiros anos e toda essa atividade, todo esse alvoroço em que vive a população dá uma aparência de vida, e desfoca-nos daquele vazio incômodo. Todo ser humano sabe que no dia em que parar para pensar ficará sabendo que sua vida, sua existência, seus “brinquedinhos”, etc, não possuem nenhum valor sem a presença de Deus.

   Que nós, pelo menos nós os cristãos, saibamos viver com o propósito correto, para que nossos dias sejam vividos em Deus e cheios da plenitude dEle.


Edgar Dallegrave